Justiça decreta prisão preventiva de casal suspeito de estuprar adolescente em São Sepé

A Justiça decretou, nesta terça-feira (17), a prisão preventiva do jovem de 28 anos e de uma mulher de 41, moradores de São Sepé. O jovem é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos e uma criança de 11, que seriam filhas da mulher. O casal está preso, mas a prisão preventiva foi decretada após pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

No requerimento de prisão, o promotor de Justiça de São Sepé, Átila Castoldi Kochenborger, ressalta que a adolescente declarou à polícia “ter sofrido estupro, cometido pelo padrasto, e que os fatos ocorriam já há três anos, e que, mesmo tendo narrado os fatos à mãe, essa manteve-se omissa, alegando tratar-se de uma brincadeira”.


O promotor ressalta que “passou a suspeitar da conduta da mãe quando, ainda no segundo semestre de 2024, ouviu-a em um processo que apurava o estupro de vulnerável de outra filha, praticado por outro integrante do núcleo familiar. A partir daí, passou a acompanhar a família com o apoio do Conselho Tutelar. Em dezembro, os fatos narrados pelas demais filhas vieram à tona, inclusive acerca da omissão da genitora em apurar a conduta e impedir que novas violências sexuais fossem praticadas contra as vítimas".


Átila Kochenborger destacou, por fim, que “o Ministério Público e a rede municipal de proteção à criança e ao adolescente seguem vigilantes e atuantes, em especial no caso de violências sexuais no âmbito intrafamiliar, e, no caso dos autos, aguarda a finalização das investigações para o oferecimento de denúncia contra os investigados".


Relembre o caso

Um jovem de 28 anos e a companheira de 41, foram presos preventivamente na tarde de terça, acusados se estupro de uma adolescente de 13 anos na Vila Schirmer, em São Sepé. Os suspeitos são mãe e padrasto da vítima. De acordo com a ocorrência, agentes da Polícia Civil cumpriram os mandatos de prisão após o Conselho Tutelar tomar conhecimento dos fatos e registrar o fato na delegacia.


As investigações indicaram que o padrasto abusava da enteada nos momentos que ficava sob seus cuidados, e que a mãe tinha conhecimento e era conivente com o fato. Foram solicitadas medidas de proteção e medidas protetiva de urgência para a adolescente.


O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia e, após o registro da ocorrência, o jovem foi conduzido ao Presídio Estadual de São Sepé, enquanto a mulher foi levada ao Presídio Regional de Santa Maria.


A ação foi coordenada pela delegada Carla Dolores Castro De Almeida, titular da Delegacia de São Sepé.


Leia mais:




imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Homem é encontrado morto e carbonizado em contêiner de lixo em Santa Maria Anterior

Homem é encontrado morto e carbonizado em contêiner de lixo em Santa Maria

Operação Desarme: Atletas de tiro esportivo criticam vinculação da prática com fraudes em registros de CAC Próximo

Operação Desarme: Atletas de tiro esportivo criticam vinculação da prática com fraudes em registros de CAC

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI